Sobre o cenário dos investimentos, observa-se que os mercados estão fortemente atrelados à curva de juros dos EUA e às expectativas com relação ao FED. Conforme análise do Inter, a resiliência da economia norte-americana, as condições ainda apertadas no mercado de trabalho e a inflação que desacelera, mas se mantém ainda acima da meta, são catalisadores importantes para um cenário base de início da flexibilização da política monetária pelo FED apenas na metade do ano. 

Ainda que o mercado e investidores estejam esperando o início do ciclo de recortes dos juros nos EUA a partir de junho, as bolsas norte-americanas continuaram a subir, impulsionadas pelos números da temporada de balanços que, no geral, vieram acima do esperado. Mais uma vez alta puxada pelas Big Techs, principalmente a Nvidia (NVDC34) que mais parece um foguete.

BDRs recomendados

ASML (ASML34)

ASML é uma empresa holandesa líder no setor de fabricação de equipamentos de semicondutores. A empresa desenvolve e produz máquinas de litografia avançadas que são essenciais para a produção de chips semicondutores há 40 anos

Microsoft MSFT34

Nem precisa de apresentação. Como principais drivers de longo prazo, a Azure e as novas funcionalidades que a integração de ferramentas de IA podem trazer ganhos de produtividade dentro das ferramentas do office.

NVIDIA (NVDC34)

A Big Tech desenvolve e comercializa processadores gráficos tridimensionais (3D) e software relacionados. A companhia apresentou uma receita líquida no 4T23 de US$ 22,1 bilhões (+265,3% a/a). O lucro líquido no período foi de US$ 11,4 bilhões (+490,6% a/a).

Saiba os motivos dessas três empresas de tecnologia estarem nas carteiras BDRs e o que os analistas falam sobre elas no Clube Acionista em recomendações BDRs. VEJA POR AQUI.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.