A Cogna (COGN3) fez a lição de casa. Com +5,39%, liderou as altas no Ibovespa desta terça (05). A gigante da educação aproveitou um cenário favorável para o setor atingir boas notas. As melhorias na geração de caixa e lucro, e uma certa folga no endividamento são alguns dos elementos dessa boa fase. A dívida, inclusive, era um dos principais pontos de foco entre os relatórios de análises. A XP Investimentos foi uma que avaliou como não ser algo preocupante para o momento. Interessados na gigante da educação (COGN4), vale a pena checar os resultados do 4T23. Na agenda de resultados do Clube Acionista, o anúncio está programado para o próximo dia 21.

Ontem (05), o Ibovespa encerrou com a segunda queda consecutiva. Com -0,19%, o principal índice da B3 sofreu com as negativas das bolsas de Nova York. Por aqui, a bolsa destacou ainda as desvalorizações de -5,39% da CVC (CVCB3) e os -4,18% da BRF (BRFS3). 

Entre os analistas apurados pelo Clube Acionista, apenas 3 instituições financeiras recomendam a compra da empresa (COGN3). Já outras 3 recomendam a venda. E a maioria de 18 especialistas de bancos e corretoras sugerem manter o ativo na carteira. 

Nesta quarta (06), a bolsa começa com uma ação da empresa (COGN3) cotada no valor de R$ 2,72.

Quer ajuda dos especialistas do mercado para analisar as demais altas do dia? Clique aqui e acesse o hall de recomendações do Clube Acionista.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.