Um balaio de estratégias de sustentabilidade na Carteira ESG: Itaú (ITUB4), B3 (B3SA3), Cielo (CIEL3) e RaiaDrogasil (RADL3). Essas empresas são destaques nas carteiras ESG da BTG Pactual e BB Investimentos. Estão, também, na seleção Best In Class do Acionista e por lá, salvo a Cielo que pode sair em vista do OPA, devem ficar.
Por que o Itaú está na carteira ESG do BTG?
Entre muitos motivos, assim como outras casas de análise e corretoras, como a XP Investimentos, o Itaú é recomendado porque, no ambiental, o banco está comprometido em reduzir suas emissões de carbono de escopo 3 em 50% até 2030 e tornar-se net zero até 2050. Além disso, o banco tem estratégias ESG para curto, médio e longo prazo, como o aumento de mulheres em cargos de liderança, por exemplo.
B3 (B3SA3), Cielo (CIEL3) e RaiaDrogasil (RADL3) são recomendadas do BB
Essas empresas fazem parte da Seleção BB ESG porque mostram as melhores práticas nos aspectos ambiental, social e de governança, dentro do universo de cobertura do BB Investimentos. São 10 empresas que se destacam em dois importantes indicadores fundamentalistas: o ROIC (retorno sobre o capital investido) e o earnings yield (lucro anual por ação dividido pelo preço por ação).
As empresas fazem parte da Seleção BB ESG porque mostram as melhores práticas nos aspectos ambiental, social e de governança, dentro do universo de cobertura do BB Investimentos. São 10 empresas que se destacam em dois importantes indicadores fundamentalistas: o ROIC (retorno sobre o capital investido) e o earnings yield (lucro anual por ação dividido pelo preço por ação).
Você tem uma carteira de investimentos sustentáveis? Saiba mais sobre essas indicações de investimentos ESG no Clube Acionista e confira a lista Best in Class (nossa seleção exclusiva), por aqui.