A Vivo (VIVT3) já se consolidou como a maior operadora de telefonia no Brasil. Tem conseguido defender sua liderança na telefonia móvel, tendo um grande domínio no mercado pós-pago (37% de market share). Além disso, a #VivoSustentavel tem o ESG como pilar estratégico, pois são temas transversais a toda a companhia e fazem parte da forma de como a empresa pensa e age.
ONU
Desde 2010 a Vivo é participante do Pacto Global da ONU no Brasil e, desde 2015, integra os ODS da Agenda 2030 na estratégia de sustentabilidade, buscando a cada ano novas formas de avançar os objetivos a partir do negócio.
Era digital
A empresa também leva em consideração e dialoga sobre os importantes temas desta nova era digital, como direitos humanos, diversidade e inclusão, proteção ao meio ambiente e uso responsável da tecnologia.
Por que investir na Vivo (VIVT3)?
A XP Investimentos destaca como fatores para investimentos: a nova fase da indústria deve ser marcada por maior disciplina de capital e outras sinergias decorrentes da consolidação do mercado; novos fluxos de receita além da conectividade aproveitando sua base de clientes e oportunidades no 5G.
Para os analistas da Toro, a Telefônica Brasil segue consolidando a liderança em terminais de inovações do segmento móvel, com investimentos focados na expansão da fibra óptica e do 4G e 4.5G. Esses setores são estratégicos, porque representam um ticket mais alto por cliente em comparação com os serviços tradicionais de telefonia móvel.
Desempenho das ações – Em janeiro, a VIVT3 teve desempenho abaixo do IBOV, refletindo um possível ajuste nas ações que cresceram fortemente no acumulado do ano. “Esperamos uma continuidade nos sólidos resultados para o 4T23, com o contínuo aumento na conversão de clientes pré para o pós-pago e repasses de preço acima da inflação na telefonia móvel e FTTH”, comentam os analistas da XP.
Confira o Relatório de Sustentabilidade aqui.