Se você faz parte do grupo que olha com desconfiança para as criptomoedas e de certa forma, com razão, frente a tantos fatos de golpes de pirâmides, saiba que existem sim formas de investir nesta modalidade com segurança. Uma delas é via Bolsa de Valores, por meio de ETF, o que é mais seguro porque não precisa guardar a chave, abrir conta em outro lugar e cuidar das criptos. “É só comprar o ETF e surfar as oscilações dos preços com a segurança da B3”, comenta Gustavo Guerses, especialista em Investimentos do Acionista.
Cenário positivo pode estimular você
De acordo com a QR Asset, na sua análise para fevereiro, dados macro e cripto parecem ainda ter correlação positiva. “De um lado, as captações dos ETFs começam a mostrar um saldo positivo na última semana [de janeiro], porém as decisões recentes do Fomc e também os dados americanos desta sexta-feira (2) parecem ainda ancorar o preço do principal ativo digital entre US$ 41 mil e US$ 44 mil”.
Entusiasmo para quem investe em criptomoedas
A notícia da aprovação dos ETFs de bitcoin à vista nos Estados Unidos pode revelar o momento mais impactante para a adoção generalizada dos criptoativos. Claro que isso levará meses e anos para se desdobrar, mas no curto prazo, há muitos motivos para os investidores de criptoativos ficarem entusiasmados, de acordo com a Hashdex Research.
Você é um investidor de perfil arrojado? Saiba mais sobre investimentos em cripto, como está o mercado e o que vem por aí no Clube Acionista. VEJA POR AQUI.