O IFIX de janeiro não foi empolgante, mas ficou acima dos demais índices de Renda variável, +0,67% em 3.333 pts. Enquanto o IBOV ficou em -4,8% e o IDIV em -3,5%, o que leva a crer que os Fundos Imobiliários (FIIs) trilham o caminho e têm dinâmica própria, como diz o relatório do BB Investimentos. E o que mais tem atraído os investidores são os dividendos.
Logo, apesar das incertezas que envolvem a política fiscal brasileira, e lá fora em relação à trajetória de juros nos EUA que, segundo o presidente do FED em entrevista ao 60 Minutos, Jerome Powell, não vão baixar tão cedo, observa-se “continuidade do afrouxamento monetário realizado pelo Banco Central apoiado em um processo desinflacionário consistente”.
Em geral, em janeiro todos os FIIS registraram alta, ficando ilesos ao comportamento negativo do mercado, segundo a Mirae Asset. A notícia do mês foi que o MGFF11 (Mogno Fundos de Fundos), antes pertencente ao BTG, teve seus ativos adquiridos pelo VGHF11 (Valora Hedge Fundos), administrado pelo Daycoval.
Se você trilha o seu caminho no mundo dos investimentos e investe em FIIs, está na hora de fazer parte do Clube Acionista. Veja por aqui as principais recomendações para investir hoje.