A agitação no processo de recuperação judicial fez as ações da Gol (GOLL4) caírem -33,61%. Em tempo, a empresa anunciou recentemente uma dívida de mais de R$ 20 bilhões. Recentemente, a companhia conseguiu autorização do Tribunal de Falência de Nova York para o crédito de U$ 950 milhões. Vale destacar que a estratégia com o foco de realinhar as finanças é algo recorrente em empresas de várias nacionalidades. A Latam, do mesmo segmento, também fez uso do processo de recuperação judicial para continuar operando comercialmente enquanto buscava capital. Outros destaques negativos da sessão foram os -4,71% das Casas Bahia (BHIA3) e os -3,99% da Suzano (SUZB3).
Entre os analistas, a estratégia da companhia (GOLL4) é vista com risco elevado. A recente suspensão dos ADRs da Gol na sexta (26) apontam para isso. O que se reflete no consenso do Clube Acionista, com apenas 2 instituições recomendando compra no momento. Aos investidores que possuem ações da empresa (GOLL4) na carteira, 19 sugerem manter. Enquanto 3 outros times de analistas recomendam vender.
Hoje (30), a bolsa dá partida com uma ação da Gol cotada em R$ 3, 93.
Quer ver se os analistas recomendam comprar as demais baixas do dia? Clique aqui e veja o hall de recomendações do Clube Acionista.