A M. Dias Branco (MDIA3), líder no segmento de massas, e biscoitos, é potencial ESG para carteiras de investimentos. A empresa que faz esforços para desenvolver suas políticas de sustentabilidade, agora faz parte dos índices ISE, ICO2, IDiversa, IGPTW, da B3 (Best in Class). Além disso, também integra o Índice Teva ESG Mulheres na Liderança (ETF ELAS11), gerida pelo Banco Safra e listada para negociação na B3, por ter 40% de mulheres no Conselho de Administração.
Pois não para por aí, possui uma meta pública de alcançar 40% de mulheres na liderança até 2030. Essa meta considera lideranças de nível gerencial para cima.
Otimismo para fevereiro
Os analistas do Itaú BBA acreditam que a companhia tende a melhorar nos próximos trimestres. O otimismo levou o time a colocar M. Dias Branco (MDIA3) no lugar de JBS (JBSS3) nas preferências para fevereiro.
De acordo com eles, os custos controlados de trigo devem ajudar a empresa ter uma forte rentabilidade. “Além disso, esperamos uma recuperação sequencial de volumes a medida que os varejistas voltem a operar com maior nível de estoque.”
Ações MDIA3
A Ágora destacou que a M. Dias Branco anunciou uma mudança em sua política de distribuição de dividendos, aumentando a meta de distribuição de 60 para 80%, enquanto que também aumentou o valor de pagamentos trimestrais de R$ 0,05/ação para R$ 0,06/ação.
“Caso os índices de alavancagem financeira da companhia atinjam 1,5x (atualmente em 0,3x) a distribuição volta a ser de 60%. Com base em nossa projeção de lucro líquido para M. Dias, esta mudança resultaria em um Dividend Yield (rendimento com dividendos) de 5,8%.”
Saiba mais
A Agenda Estratégica de Sustentabilidade foi relançada em março de 2022 e possui metas a serem atingidas até 2030, contemplando 15 temas prioritários, com base em três pilares que representam o ESG (Environmental, Social and Governance):
Acreditar nas Pessoas (Social)
Fortalecer Alianças (Governança)