Mais uma mulher em alto cargo de liderança no Brasil. O maior banco digital da América Latina, Nubank (ROXO3) anunciou na última segunda-feira (22) que Livia Chanes, atual country manager do Brasil, será a nova CEO por aqui. Há quatro anos no “roxinho”, a executiva trabalhou anteriormente no Itaú e McKinsey. Desde que assumiu, em 2022, a área de produtos, a instituição atraiu 20 milhões de novos clientes e lançou mais de 50 novos produtos e serviços. Ela passa também a integrar a diretoria executiva da Nu Holdings.
Em nota para o Uol, a nova CEO disse que “quase metade da população adulta brasileira é cliente Nu e estamos focados em continuar avançando nosso market share em diversos produtos, alavancando a tecnologia em favor do consumidor”.
Nubank e a bolsa brasileira
Pois vale lembrar que o banco é considerado por boa parte do mercado de ser “responsável” pelo recuo de 500 mil investidores da B3 ano passado. Isso porque sua estreia na bolsa, o banco optou por realizar uma dupla listagem, na B3 e na NYSE. Em seguida, ofertou amplamente seus BDRs para sua base de clientes.
Desta forma, houve um aumento massivo no número de investidores na bolsa, dado que a base de clientes da fintech, atualmente, ultrapassa os 90 milhões. Depois o Nubank deslistou seus BDRs, e migrou para a o BDR nível 1. Logo, a perdeu o status de listada em bolsa brasileira.
Apesar do impacto do recuo de investidores em um primeiro momento, a B3 fechou 2023 com entrada de mais de 700 mil CPFs.
(Fontes: Finsiders/Uol/Startips.com/Nubank)