A hora é essa! Aos investidores que têm preferência pelos Fundos Imobiliários (FIIs), especialmente pelos fundos de papel, chegou o momento de olhar para o KNCR11, fundo da Kinea Investimentos que tem como objetivo investir em CRIs de baixo risco com remuneração atrelada ao CDI. E como o Acionista antecipou (e não errou) meses atrás quando publicou que esse fundo era uma oportunidade de bons retornos, segundo os analistas à época, o momento deadline está aí.
De acordo com o Especialista em Investimentos do Acionista, Gustavo Guerses, o momento é bom para reinvestimentos, entre os fundos imobiliários que investem em papel (renda fixa com foco em aplicações imobiliárias, LCI, CRI e outros). “Logo esse papel vai ficar “caro”, é a última chamada para entrar. Em época da Selic em queda, a tendência é que o investidor vá deixando de olhar para este produto e observe outras oportunidades”, comentou.
Renda Fixa
A expectativa do mercado, por exemplo, é que a taxa Selic encerre o ano em 9,00%. É ruim para o investidor de Renda Fixa? Não, mas depende da prioridade do investidor. Se ele pensar a longo prazo, pode seguir com títulos atrelados à inflação e, caso contrário, permaneça na taxa de juros. Sobre o CDI, que o KNCR11 leva em conta, os analistas do Itaú, afirmam que parece razoável trabalhar com a hipótese do CDI este ano, gerar retornos entre 9,5% e 10%. “Em termos reais, a rentabilidade deve continuar atrativa, uma vez que projetamos inflação de 3,6%”.
Proventos do KNCR11
Distribuição ocorreu no dia 12 de janeiro, foi R$ 1,01 por cota e representam uma rentabilidade, isenta do imposto de renda para as pessoas físicas, de 0,99% considerando a cota média de ingresso de R$ 102,28, que corresponde a 110% da taxa DI do período (130% do CDI considerando o gross-up do IR à alíquota de 15%).
Você fica por dentro de todas as recomendações sobre Fundos Imobiliários no Clube Acionista. Seu momento também é esse!