Nem só de números robustos se faz uma empresa, ainda mais quando ela é “de tradição”. Os resultados do terceiro semestre do Pão de Açúcar (PCAR3) foram considerados mistos pelo BB, por exemplo, que considera positivo o aumento das vendas mesmas lojas, mas negativo que ainda há um longo percurso a ser percorrido para geração de caixa pela atividade operacional. Por outro lado, outros analistas, levam em conta que a empresa está passando por reestruturação, apresentando melhores níveis de rentabilidade, com melhor diluição de despesas operacionais.
Contudo, a empresa que é Best in Class, reduziu em 41,2% as emissões de gases de efeito estufa (GEE) de escopos 1 e 2 em 2022. Isso evitou o lançamento de cerca de 212.000 toneladas de dióxido de carbono na atmosfera na comparação com o ano anterior.
3T23 do Pão de Açúcar (PCAR3)
Os números vieram em linha com a análise prévia da Genial, onde os analistas reportaram um aumento de penetração de perecíveis em suas vendas e, consequentemente, elevando a rentabilidade da companhia no período. “Além da maior penetração de perecíveis, a margem bruta da companhia foi beneficiada por uma melhora nas negociações comerciais e redução significativa da quebra.”