Fora a polêmica da possível federalização, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) comemora por ser incluída, pelo 19° ano consecutivo, na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial – ISE B3, que está entre os indicadores de ESG mais importantes do mundo. “A manutenção da Cemig na lista demonstra o compromisso contínuo da companhia em adotar as melhores práticas de ESG que ganham cada vez mais espaço no mercado e são levados em consideração para composição de diversos e importantes índices mundiais de sustentabilidade.”
O ISE
…ajuda investidores a tomarem suas decisões de investimento e incentiva as empresas a adotarem as melhores práticas de sustentabilidade. O índice reúne ações de 78 instituições de 36 setores. A carteira terá vigência a partir de janeiro de 2024.
A pontuação da Cemig
… foi a máxima em requisitos como qualidade de vida e benefícios, estratégia de inovação, gestão da ética na empresa e gestão de riscos corporativos.
O lucro líquido recorrente
…da Cemig (CMIG4) foi de R$ 1,237 bilhão no 3T23.
Microsoft (MSFT34) à brasileira
… para se tornar negativa em carbono até 2030. Para isso, a gigante da tecnologia contratou a startup brasileira Mombak. A empresa, fundada pelos ex-CFO do Nubank e ex-CEO da 99, negociou créditos de 1,5 milhão de toneladas de carbono com a empresa do Gates, a serem entregues até 2032.
Antes do apagar das luzes…
…a Câmara dos Deputados aprovou do projeto de lei que regulamenta o mercado de carbono, contando com 299 votos a favor vs. 103 contra na quinta-feira, 21. Mas a sessão foi encerrada após o plenário rejeitar uma emenda que incluía o agronegócio no projeto. O agro é pop…
(Com informações Agência Enfoque/Suno/the bizness/Valor Econômico)