Conforme informado pela Moody’s, a agência de crédito elevou o rating do Banco Pine (PINE4) de ‘BBB-‘ para ‘BBB+’. Assim, destacando a melhora na rentabilidade e na qualidade da carteira de crédito.

A construção de um futuro financeiro sólido envolve a melhora nos níveis de rentabilidade. Resultado direto da diversificação e expansão da base de receitas, tanto de crédito quanto de serviços. Norberto Nogueira Pinheiro Jr., do Banco Pine, destaca o sucesso da retomada no segmento de varejo colateralizado, evidenciado pelo lucro líquido de R$ 118,6 milhões em setembro de 2023, um salto significativo em comparação ao ano anterior.

ONDE INVESTIR E FAZER SEU DINHEIRO RENDER DE VERDADE? Descubra com o Simulador de Investimentos. Faça o teste clicando aqui.

Banco Pine (PINE4) e a avaliação da Moody’s

Como Peter Lynch aconselha, “o tempo é amigo dos bons negócios”, e o Banco Pine está aproveitando o momento. O upgrade de rating é um indicador de confiança na estratégia da empresa, que visa não apenas à expansão no varejo colateralizado, mas também ao crescimento sustentável e diversificado em todas as linhas de negócios.

Inserir o Banco Pine na carteira pode ser estratégico, considerando a trajetória positiva e a avaliação favorável da Moody’s. Com a nova classificação, a empresa ganha acesso a uma base maior de clientes e instrumentos de captação mais amplos. Portanto, se a empresa conseguir se manter neste caminho, focada na diversificação de negócios, podemos dizer que as oportunidades são significativas.

Para descobri quais são as principais recomendações para investir no setor confira o espaço exclusivo no Clube AcionistaFaça o cadastro gratuito e comece agora a explorar as oportunidades.

Gostou do conteúdo? Veja como aprimorar as suas habilidades como investidor em Entenda do Mercado, por aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte