Conforme notícias da mídia sobre a empresa, o Magazine Luiza (MGLU3) anunciou a entrada no mercado de nuvem pública com a Magalu Cloud. O objetivo envolve atrair pequenas e médias empresas com preços competitivos. A promessa de acessibilidade, entretanto, é marcada por incertezas.

Christian “Kiko” Reis, head da Magalu Cloud, destaca a proposta como a opção mais acessível e confiável, visando atender especialmente o segmento PME. Assim, fornecendo serviços como computação, armazenamento, rede, banco de dados e inteligência artificial.

Com 30% de sua operação digital na nuvem própria, a Magalu Cloud já atende alguns parceiros, mas ainda não se encontra muitos detalhes se já está, ou quando estará, disponível para outras. A plataforma opera em data centers na Grande São Paulo e Fortaleza, com ênfase na segurança e robustez.

A oferta inclui máquinas virtuais, contêineres gerenciados, bancos de dados e serviços complementares. Contudo, a falta de detalhes sobre a abertura para outras empresas gera incertezas quanto à acessibilidade.

ONDE INVESTIR E FAZER SEU DINHEIRO RENDER DE VERDADE? Descubra com o Simulador de Investimentos. Faça o teste clicando aqui.

Riscos e as perspectiva com Magazine Luiza (MGLU3)

No dia em que a notícia ganhou destaque, terça-feira (12), a ação da empresa operou com estabilidade sem a chance de indicar algum otimismo ou pessimismo com o anúncio. A interpretação cabível pode envolver a baixa visibilidade dos investidores sobre a real capacidade da empresa neste novo setor de atuação.

A estratégia de controle total, do software aos data centers, é destacada, mas a inexperiência no setor de nuvem empresarial aumenta a cautela de investidores. O ambiente está dominado por grandes players, e a Magalu Cloud enfrentará desafios para se destacar e atrair clientes diante de concorrentes já estabelecidos.

O movimento ambicioso do Magazine Luiza (MGLU3) deve ser monitorado pelo mercado que busca por sinais de recuperação da empresa. Essa que um dia foi uma “queridinha” dos investidores, mas que nos últimos anos passou por fortes quedas.

Portanto, adote uma postura cautelosa e acompanhe de perto as atualizações da MGLU3. Considere diversificar a carteira, bem como avaliar oportunidades mais estáveis para equilibrar o risco. Para descobrir quais são as principais recomendações para investir no setor confira o espaço exclusivo no Clube AcionistaFaça o cadastro gratuito e comece agora a explorar as oportunidades.

Gostou do conteúdo? Veja como aprimorar as suas habilidades como investidor em Entenda do Mercado, por aqui

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.