Quando você senta em frente à TV e fica lá zapeando no controle remoto e de repente para no canal da Disney ou da Warner; ou se está assistindo à sua série preferida no Netflix, você está ajudando as ações dessas empresas a se valorizarem. O setor de entretenimento e lazer englobam um número considerável de empresas, que vão do turismo a promotora de shows ou essas que você tem os streamings no celular.
Assim, investir em ações do setor pode ser uma oportunidade interessante para diversificar a carteira de investimentos no longo prazo. Até porque essas empresas estão envolvidas em atividades que atendem a uma demanda contínua dos consumidores. É um setor resiliente, todo mundo quer se divertir em algum momento independente das condições econômicas. E isso, de certa forma, dá uma estabilidade às empresas de entretenimento.
Segundo o Clube do Valor, investir em empresas desse setor requer uma abordagem estratégica para maximizar o potencial de retorno e gerenciar os riscos associados ao segmento. “Uma das estratégias mais recomendadas por especialistas é investir em empresas em ascensão ou “subvalorizadas” – como as empresas de valor. O value investing busca investir em empresas com valor “abaixo” do seu potencial intrínseco, a fim de rentabilizar no longo prazo. Muitas vezes, essas empresas têm modelos de negócio inovadores, e por conta disso tem a possibilidade de capturar uma fatia de mercado em expansão.”
Conheça as empresas que você pode investir no Clube Acionista. VEJA POR AQUI.