Desde que começaram os rumores de recessão no fim do ano passado, principalmente para os EUA e Zona do Euro, o mundo arregalou os olhos e começou a pisar em ovos, dado o ineditismo do contexto. E durante 2023 foi isso mesmo. Fed aumentando a taxa de juros norte-americana; crise de energia na Europa; Brasil nas incertezas fiscais tendo que o governo negociar com o centrão para garantir aprovação dos projetos que enfim andaram no Congresso. 

Estamos em novembro e os movimentos das curvas em outubro seguiram sob forte influência do estresse no exterior. Assim, conforme os analistas, os investidores devem observar os efeitos do aperto monetário cumulativo sobre as grandes economias, como a americana, e avaliar os riscos associados à recessão; assim como as tensões geopolíticas 

Manter time de Renda Fixa que está vencendo

Com as incertezas rondando o cenário externo, com a  queda da curva de juros nos vencimentos mais curtos e em alta nos vértices médios e longos, após o aumento da aversão a risco, principalmente, no mercado global, a Renda Fixa ainda é a segurança do investidor.

No Clube Acionista você fica sabendo o que os analistas recomendam pra você investidor de Renda Fixa. VEJA AGORA.