Conforme as últimas notícias divulgadas sobre a Embraer (EMBR3), investidores passaram a olhar a empresa com mais a atenção. Entretanto, hoje, nem a notícia positiva está conseguindo inibir a queda das ações. Nesta manhã de terça-feira (18) as ações da empresa recuam 1,07% aos R$17,48.
Os analistas apontam que a empresa está com projetos consistentes para o futuro sinalizando que se mantém no caminho certo pra cumprir os objetivos. Segundo matéria no Valor Econômico a eHang, startup chinesa de drones, obtém certificação para suas aeronaves eVTOL da Administração de Aviação Civil da China (CAAC). A aeronave acomoda duas pessoas e tem autonomia de 30 km.
Na visão dos analistas da Ágora, a Eve eVTOL da Embraer apresenta especificações diferentes, bem como capacidade para quatro pessoas e alcance de 100 km. “Não esperamos que o eHang concorra em muitos dos locais planejados para a operação do Eve” afirmam os analistas.
Embraer (EMBR3) mantendo o plano de voo
Conforme comunicado da companhia, a República Tcheca seleciona Embraer C-390 Millennium como sua nova aeronave de transporte militar. As negociações iniciais já começaram e incluem um contrato para a compra do C-390 e apoio associado, incluindo formação, bem como peças sobressalentes.
Assim, a República Tcheca tornou-se o sexto país, e o quarto país da NATO na Europa, a escolher o C-390, depois do Brasil, Portugal, Hungria, Holanda e Áustria. Segundo os analistas da Ágora a notícia é positiva considerando que mais países estão com interesse no produto da Embraer (EMBR3). “Com base no preço de tabela, esse pedido poderia adicionar US$ 200 milhões à carteira, resultando em um pequeno aumento de aproximadamente 1%”, afirmam os analistas sobre o comunicado.
“Somos compradores. Os resultados sólidos do segundo trimestre mostram que a empresa está no caminho certo para cumprir o guidance do exercício de 2023, com as entregas e o desempenho financeiro continuando a melhorar gradualmente ao longo do ano” afirmam os analistas do BTG conforme o último relatório trimestral divulgado.
Quer saber o potencial de valorização conforme o consenso de mercado? Cadastre-se grátis no Clube Acionista. Para outros conteúdos exclusivos para turbinar sua carteira, assine Raio X Empresas. Experimento 07 dias grátis!