O Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian mostrou que o varejo físico brasileiro reagiu positivamente na semana do Dia das Crianças (05/10 a 11/10/2023) e cresceu 2,5% nas vendas, em comparação com o mesmo período de 2022. Veja o levantamento dos últimos 10 anos a seguir:
No final de semana do Dia das Crianças em 2023 (6 a 8 de outubro), em comparação com 2022 (7 a 9 de outubro), a variação também foi positiva, de 2,6%. “Após registrar uma queda de 2,8% na última data comemorativa, que foi a do Dia dos Pais, o consumidor demonstrou mais fôlego e disposição para gastar graças à retração da taxa de juros, da inflação e do desemprego. Com uma contínua queda desses indicadores, podemos considerar um bom presságio para as vendas do Natal”, avalia o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi.
Atividade do comércio em São Paulo refletiu o índice nacional
Em São Paulo, a atividade do comércio no Dia das Crianças também apresentou aumento, este de 2,3% na semana da data, quando comparado ao mesmo período de 2022, e de 2,6% em relação ao final de semana (06/10 a 08/10/2023 x 07/10 a 09/10/2022).
Enviado por Imprensa Serasa Experian