Conforme a análise referente ao ETF Trend MSCI China (XINA11) a Ágora apontou alguns riscos no investimento no índice composto por 700 empresas e representa, aproximadamente, 85% de todas as companhias de capital aberto da região.
Para os analistas da Ágora, um dos maiores riscos, abordados sempre em debates com investidores, é o mercado imobiliário chinês.
” Em nossa opinião, porém, e diferentemente do observado em outras bolhas ocorridas na história, o caso da bolha imobiliária chinesa foi estourada por escolha do Governo local, acarretando efeitos nocivos a algumas empresas do setor. Portanto, um risco para a tese seria a possibilidade de contaminação da crise imobiliária para outros setores. Bem como a dificuldade de o país apresentar crescimento com menor dependência do ramo imobiliário“, destacaram os analistas da Ágora
Está em busca da liberdade financeira? Que tal descobrir o potencial para investimentos em todos os ambientes do Clube Acionista e ainda poder trocar mensagens com nosso time?