Na sessão desta terça-feira, 19 de setembro de 2023, as ações da Embraer (EMBR3) recuam 1,89%, a R$17,61 acompanhando as empresas com viés negativo do dia. Nem a notícia de venda de seus negócios interpretada como positiva pelos analistas está conseguindo influenciar o desempenho dos papéis no dia de hoje.

Conforme as notícias que circulam no mercado, a controlada Tempest Serviços de Informática vendeu a AllowMe Tecnologias, unidade de negócios dedicada a software antifraude, para a Serasa Experian, por US$ 45 milhões.

Segundo analistas, a venda faz parte do plano estratégico de alienação de ativos non-core da Embraer (EMBR3). Dessa forma, fortalecendo o caixa da companhia e reduzindo a alavancagem.

Embraer (EMBR3) está no radar de diversos analistas

O último resultado trimestral (2T23) ficou acima do consenso de muitas casas que realizam a cobertura do setor de bens de capital. “A Embraer apresentou resultados no segundo trimestre acima das nossas
estimativas, superando nossas expectativas de EBITDA e lucro líquido”, afirmam os analistas do BTG Pactual.

Outros especialistas também confirmam que a empresa está seguindo pelo caminho certo para cumprir os objetivos sinalizados em 2023. O guidance do exercício de 2023 inclui entregas e melhora do desempenho financeiro ao longo do ano.

Quer saber como tirar proveito do risco? Cadastre-se grátis no Clube Acionista. Para outros conteúdos exclusivos para turbinar sua carteira, assine Raio X Empresas. Experimento 07 dias grátis!

Publicidade

10 ações que contrariam o que muitos estão fazendo