Para reforçar sua cultura inclusiva e promover ainda mais acessibilidade aos clientes, a TIM Brasil vai disponibilizar a versão em braile do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em suas lojas. O projeto será implementado em setembro, mês dedicado à luta da pessoa com deficiência nacionalmente, celebrado oficialmente em 21 setembro. Todas as 160 lojas próprias da operadora contarão com um exemplar físico do documento, que também estará disponível na versão em áudio, por meio de um QR Code.
À frente da iniciativa, Ana Cristina Oliveira, da Ouvidoria da TIM, destaca que a empresa entende as ações focadas em Diversidade e Inclusão como parte estruturante do negócio. Para ela, as iniciativas recentes são uma forma de consolidar esses valores. “Nossa meta é fomentar dentro e fora da companhia um ambiente de respeito, diálogo e estímulo à evolução contínua nas questões de inclusão e acessibilidade. Internamente temos um pilar voltado para pessoas com deficiência e realizamos diversas iniciativas informativas e práticas, incluindo a contratação, o desenvolvimento e a retenção dessas pessoas na companhia”, explica.
Em seu programa de Diversidade e Inclusão, a empresa investe continuamente em ações de empregabilidade e desenvolvimento de suas pessoas com deficiência internas, além de capacitar todo o time no assunto para uma cultura livre de discriminação. Em 2020 a companhia lançou o Somos+, grupo de afinidade interno com pessoas com deficiência e aliadas para dialogarem projetos em prol do tema, e no mesmo ano se tornou signatária da Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS) – movimento empresarial focado na pauta de inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho. Com foco nessas e em outras ações concretas, a operadora ampliou em 83% sua representatividade de colaboradoras e colaboradores com deficiência nos últimos 24 meses.
(Enviado por TIM Brasil /MassMedia Comunicação)