Enquanto as vendas do e-commerce brasileiro recuaram no primeiro semestre em 7,3% em comparação ao mesmo período de 2022, Shein e Shopee na concorrência; o Mercado Livre (MELI34), líder no setor, apresentou um resultado operacional recorde de US$ 558 milhões, com uma margem de 16,3% no 2T23. Logo, o MELI vai muito melhor que seu país natal, a Argentina, que está com uma taxa de juros em 118% e uma crise que está mais comovente que um tango de Gardel.
Para constar, mesmo com recuo, segundo a pesquisa da NIQEbit, 53 milhões de consumidores realizaram compras online no Brasil na primeira metade do ano, um aumento de 6% em relação ao 1S22, quando esse número era de 49,8 milhões.
Mercado Livre (MELI34)
É de conhecimento geral que o Mercado Livre é líder do comércio eletrônico no México e na Argentina (o Acionista já destacou na última publicação), onde tem soluções de logística e pagamentos em escala, bem como marketplace. “A penetração do comércio eletrônico na região é menor do que no Brasil (cerca de 9% vs. cerca de 14%), então prevemos vários anos de condições favoráveis de crescimento à medida que a penetração aumenta estruturalmente”, comentam os analistas da Ágora.
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