Assaí (ASAI3) se torna um gigante no setor de varejo, tem resultado fraco, mas forte nas estimativas. Pode-se elencar vários motivos que levam uma empresa de grande porte como Assaí estar sempre nas recomendações dos analistas de mercado e até top pick no setor do varejo, mas não precisa, basta um motivo: história. Não é de hoje que a companhia destila credibilidade pela governança, não é à toa que atende aos critérios de sustentabilidade da B3 e por isso está no grupo Best in Class ESG do Acionista.

Os números do 2T23 foram fracos, segundo uma penca de analistas; para outros, foi um resultado bom dadas as circunstâncias. Conforme relatório do BTG Pactual, os resultados são considerados ruins em comparação ao ano passado, e afetado principalmente pela menor inflação de alimentos. 

Para os analistas do Inter, o Assaí está “ao ponto”, uma alusão à empresa do ramo “alimentação”. Segundo ele, tornou-se o maior atacadista alimentar pure player do Brasil. O formato ganhou popularidade entre os consumidores, “com notável efeito migratório das pessoas físicas do varejo (super/hipermercados) para o atacarejo, devido à inflação dos alimentos”.

Como é o ESG do Assaí (ASAI3)

Sustentabilidade é um compromisso do Assaí Atacadista e por isso atua com a estratégia de ser um agente transformador, aperfeiçoando e inovando seu jeito de fazer negócio para a construção de uma sociedade mais responsável e inclusiva. 

Saiba o que dizem os analistas do mercado sobe o Assaí (ASAI3) e quais os motivos que levam em conta para recomendá-lo mesmo com um 2T23 fraco, no Clube Acionista. VEJA AGORA.

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