Conforme os relatórios de renda fixa do Clube Acionista, o consenso sinalizar que o movimento de correção na curva de juros está movimentando o mercado de crédito. O nível de preço e oportunidades das taxas estão oferecendo oportunidade de entrada ao investidores que ainda buscam por bons rendimentos na renda fixa.
Em suma, os analistas seguem afirmando que estamos em rota de normalização. A queda das taxas oferecem maiores ganhos aos compradores de renda fixa hoje. Por conta disso defende-se muito o momento positivo para alocação nas estratégias.
Sinais da curva de juros
O tema está presente no mundo todo com impactos no Brasil. Dados econômicos continuam evidenciando uma atividade forte que impede fortes mudanças na condução monetária dos países.
Já é consenso que a trajetória para controlar a inflação aos objetivos desejados será mais lenta que o esperado. Dessa forma, a faixa de risco sinaliza que a restrição através da altas taxas de juros deverá se prolongar.
Na renda fixa do Brasil os analistas seguem sugerindo o posicionamento na categoria. Ou seja, seguindo a perspectiva de queda dos juros ou precificação do início de ciclos de relaxamento monetário no segundo semestre.
Gostou da análise? Veja as oportunidades de renda fixa por aqui. E para outros conteúdos exclusivos para turbinar sua carteira, assine Clube Acionista. Experimente 10 dias grátis!