Quando o assunto é FIIs, já faz algum tempo que os fundos de tijolo vêm se destacando nas preferências, embora também sejam atrelados à taxa de juros e assim, sensíveis como os de papel. Mas é melhor deixar para falar nisso quando o Copom voltar a cortar a Taxa Selic. Enquanto isso, holofote para o BTG Pactual Logística (BTLG11), que está no grupo dos mais recomendados.
O fundo foi constituído em abril de 2010 e tem por objetivo, aquisição de direitos reais relativos a imóveis de natureza comercial, construídos e destinados à operação de armazéns logísticos, varejo e plantas industriais, locados para inquilinos aprovados após avaliação de risco de crédito, preferencialmente por meio de contratos de longo prazo. É administrado e representado pelo BTG Pactual, com uma taxa de administração de 0,9% ao ano sobre Valor de Mercado.
Além do investimento em ativos, o fundo poder manter recursos investidos em Letras Financeiras do Tesouro, emitidas pelo Tesouro Nacional (LFTs) e cotas de fundos de investimento das classes referenciado DI e renda fixa (Fundos RF), (sendo as LFT e os Fundos RF doravante denominados, em conjunto, “Outros Ativos”).