Conforme o relatório sobre o resultado trimestral 2T23 do IRB Brasil (IRBR3), o BTG Pactual alertou que o maior ressegurador do Brasil teve um trimestre fraco.
De acordo com os especialistas do banco, o IRB está encolhendo, com prêmios significativamente menores. O que é ruim para os números de subscrição e porque prejudica sua capacidade de gerar, reinvestir prêmios e gerar resultados financeiros. E com a taxa Selic em queda, eles não projetam uma recuperação rápida na linha de resultados financeiros.
“O balanço melhorou, em termos de capital e provisões técnicas, graças aos lucros e ao encolhimento do IRB. Mas, e apesar de cair >20% desde nosso rebaixamento para Venda no dia 23 de julho, o valuation permanece pouco atraente e esperamos uma recuperação lenta nos resultados“, afirmaram os analistas do BTG.
Está em busca da liberdade financeira? Faça conforme os mais de 12 mil associados ao Clube Acionista e transforme sua situação financeira! Que tal descobrir oportunidades de investimentos das principais empresas do mercado?
Na Assinatura Raio-X, você pode acompanhar a movimentação das empresas e como os analistas avaliam seu potencial em um só lugar!