Conforme o relatório de Top Funds da cobertura do BTG Pactual, os analistas apontaram para cinco Fundos Retorno Absoluto Macro. Basicamente, a modalidade oferece a oportunidade de buscar retornos consistentes em diferentes cenários econômicos.

Para os analistas, o Clave Alpha Macro FICFIM Access, Absolute Vertex FICFIM Access, Kapitalo Kappa FICFIM Access, SPX Nimitz FICFIM Access, bem como o NEO Provectus I FICFIM são ativos da modalidade que você deveria considerar na hora de investir. Veja abaixo com mais detalhes.

Fundos Multimercados Retorno Absoluto

De acordo com o relatório, o fundo Clave Alpha Macro registrou, em julho, retorno de +2.38%, acumulando +6.92% no ano, +17.11% em 12 meses e +51.82% desde o início (vs. CDI +27.52%). Já o Absolute Vertex apresentou ganhos expressivos em posições compradas em bolsa americana, particularmente no S&P, com contribuição positiva também em eventos corporativos.

O Kapitalo Kappa teve resultados positivos nos livros de juros, bolsa e commodities, por outro lado, moedas ficou no negativo. E o SPX Nimitz apresentou um retorno de -2,18%, enquanto o seu benchmark, CDI, obteve o retorno de +1,07% no mesmo período. Neste caso, “o book de juros foi o principal detrator no mês, seguido dos books de moedas, ações e commodities. Já o crédito apresentou contribuição positiva no mês” afirmam os analistas do BTG Pactual.

Por fim, o NEO Provectus teve rentabilidade de 1,93% no mês de julho. Conforme o relatório, apresentaram ganhos nos três books, especialmente no de juros local com operação que apostava em uma maior inclinação na parte longa da curva.

Gostou da análise? Veja o relatório na íntegra aqui.  E para outros conteúdos exclusivos para turbinar sua carteira, assine Clube Acionista. Experimente 10 dias grátis!

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.