Conforme o relatório de Top Funds da cobertura do BTG Pactual, os analistas apontaram para dois Fundos de Renda Fixa para ter no radar. Basicamente, a modalidade gerida por profissionais proporciona diversificação em uma categoria com perfil mais conservador.
Para os analistas, o Vinland RF Ativo FICFI LP e o BTG Pactual Explorer RF Ativa FI LP são dois ativos da modalidade que você deveria considerar na hora de investir.
Fundos de Renda Fixa
De acordo com o relatório, o Fundo RF Ativo da Vinland terminou julho com performance de +0.93%. Nesse sentindo, as modalidades que contribuíram para a boa performance no mês foram as aplicações em juros globais apresentaram rentabilidade de +0.12% no mês.
“Para o mês de agosto, no Chile, Colômbia e México estamos tomados na parte curta e aplicados na parte média da curva de juros. Em juros locais, temos baixo risco alocado”, afirmam os gestores.
Já o BTG Pactual Explorer RF Ativa FI LP se beneficiou de um corte mais intenso da taxa de juro que o esperado pelo mercado chileno. Conforme o relatório, os ganhos também apareceram por conta de algumas posições táticas em moedas (comprados em EUR e BRL). No Brasil, os principais destaques do mês foram as posições aplicadas nas partes média e longa da curva de juros.
SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.
Além disso, os gestores seguem acreditando que o FED tenha encerrado seu ciclo e continuam posicionados na distensão do juro americano a partir de 2024. “Para frente seguem com posições mais cautelosas dado o cenário instável no mundo. No Brasil, seguem com posições aplicadas nas partes média e longa, apostando em um ciclo de corte de juros mais duradouro do que o precificado pela curva atualmente” afirmam os analistas que cobrem o relatório Top Funds do BTG Pactual.
Gostou da análise? Veja o relatório na íntegra aqui. E para outros conteúdos exclusivos para turbinar sua carteira, assine Clube Acionista. Experimente 10 dias grátis!