Confira a análise do BB Investimentos referente ao FII RBR Log (RBRL11) que faz parte da Carteira FII Renda. Dessa forma, o fundo entra no portfólio do banco pra substituir o XPSF11.

RBRL11 tem por objetivo a valorização e rentabilidade

O BB ressaltou que fundo tem por objetivo a valorização e rentabilidade de suas cotas por meio de investimentos na aquisição ou no desenvolvimento de empreendimentos imobiliários logísticos ou industriais, inclusive para desenvolvimento de novos empreendimentos e para realização de operações de Built to Suit e Sale Leaseback.

Todavia, o BB destacou que o fundo busca a diversificação de seus investimentos através de quatro principais estratégias:
(i) Core: investimento “tijolo” diretamente ou FII exclusivo;
(ii) Tática: via FIIs listados, buscando arbitragens;
(iii) Liquidez: renda Fixa, LCIs, CRIs, e FIIs buscando melhorar o carrego do fundo;
(iv) Desenvolvimento: direto ou via FIIs, quando identificadas oportunidades de construir abaixo do preço que o mercado negocia ativos no público/privado.

No último mês, o Fundo distribuiu rendimentos no valor de R$ 0,67 por cota. Esse valor equivale um dividend yield de 0,80% no mês (quase 10% em termos anualizados) considerando o valor da cota a mercado.

Cota já subiu mais de 12%

De acordo com o BB, recentemente, dois inquilinos do varejo (Spani e Americanas) notificaram o fundo a intenção de rescindir seus contratos de locação junto ao Galpão RBRLog Hortolândia II que, com isso, passará a ter 100% de vacância física. No entanto, considerando aviso prévio e multa (previstos nos contratos), o fundo não deve ter qualquer impacto em seu resultado financeiro, pelo menos até novembro/23 o que, em nossa visão, é um prazo razoável para que a gestão promova a comercialização dos espaços vagos, principalmente em função da excelente localização do ativo.

Por fim o BB afirmou que o fundo segue sendo negociado bem abaixo de seu valor patrimonial (P/VP de 0,89x) e, considerando a qualidade e localização do seu portfólio de ativos, entendemos que o RBRL tem potencial para reduzir esse gap. Só em junho, a cota já subiu mais de 12% e tende a acompanhar a recuperação do IFIX.