Seleção Brasileira foi recebida com festa na chegada a Brisbane (AUS). Um grupo de brasileiros se reuniu para receber a delegação que desembarcou na tarde desta terça-feira (18) na cidade que será sede na primeira fase da Copa do Mundo Feminina. 

Além do apoio dos torcedores, as jogadoras também tiveram surpresas nos quartos. Cada integrante da delegação foi presenteada com uma flâmula, medalha personalizada e um quadro em parceria com a design gráfica Pilar Feldman.

As atletas não esconderam a empolgação com a entrada nos quartos. O Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também fez questão de parabenizar cada membro da delegação com uma carta de boas vindas. 

“Nossa craque, parabéns, bem-vinda à Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália Nova Zelândia 2023! A CBF tem muito orgulho em ter você vestindo essa camisa tão cheia de histórias, lutas e conquistas! Muito obrigado por toda sua dedicação para chegar até aqui. Vamos juntos mostrar nossa força dentro e fora de campo. Nossa torcida é por vocês, é pela primeira estrela, chegou a hora de ganhar o mundo!”, escreveu Ednaldo Rodrigues, Presidente da CBF. 

O primeiro treinamento do Brasil em Brisbane será nesta quarta-feira (19), às 16h (horário local), no Moreton Bay Central Sports Complex. A técnica Pia Sundhage irá ajustar os últimos detalhes antes da estreia na Copa do Mundo contra o Panamá, na próxima segunda-feira (24), às 21h (horário local), no Estádio Hindmarsh, Adelaide (AUS).

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.

A bola vai rolar a partir desta quinta, 20, na Austrália e na Nova Zelândia, uma pergunta ganha cada vez mais força: quais seleções, além do Brasil, podem ser consideradas reais candidatas a ficar com o título da Copa do Mundo? Se em 2019 os Estados Unidos eram francos favoritos e tinham a França, que sediava a competição, como principal adversária, no atual Mundial as norte-americanas ainda são apontadas como uma grande força, mas agora têm a companhia de outras equipes, como Inglaterra e Alemanha.

Fonte: CBF e Agência Brasil Fotos: Thais Magalhães/CBF

Publicidade