Conheça o ETF USAL11 que faz parte da Carteira Global de ETFs da XP Investimentos. Sendo assim, o ativo que é negociado na bolsa brasileira, faz parte de um portfólio com o objetivo superar o desempenho do índice global MSCI ACWI em reais no horizonte de longo prazo.

De acordo com a XP, o USAL11, acompanha o CRSP US Large Cap Index, fundo que concentra seu portfólio nas empresas norte-americanas de grande porte (Large Caps), além de algumas companhias de porte médio. O índice engloba 85% do valor de mercado de ações dos EUA investível e apresenta uma composição quase que similar ao S&P 500.

A XP mantém a visão neutra, adicionando um tom de cautela com base nas (i) projeções de
lucros ainda otimistas; (ii) um Fed ainda sinalizando em manter juros em patamar contracionista; e
(iii) valuations ainda elevados frente ao aumento do juro real no país.

Porém, os analistas reforçam a importância de ter exposição ao principal mercado global para o investidor brasileiro. Para a XP, o momento pode ser favorável para quem não tem, ou tem pouca, exposição ao mercado americano aproveitar a oportunidade de entrada.


Está em busca da liberdade financeira? Faça como os mais de 12 mil associados ao Clube Acionista e transforme sua situação financeira! Que tal descobrir oportunidades para investir em fundos com gestão ativa e passiva?

Na Assinatura Fundos, você pode montar uma carteira com gestão ativa e passiva! Pessoas como você assinaram nossos conteúdos, encontraram possibilidades práticas para investir em fundos e turbinaram seus rendimentos.

Publicidade