Veja a avaliação da Ágora para as ações da Vibra (VBBR3) que está na Carteira Diversificação de julho. Dessa forma, a companhia de saneamento faz parte do portfólio com ações que façam parte do índice de sustentabilidade da B3 (ISE).
Vibra é uma boa alternativa
A Ágora continua vendo as ações da Vibra como uma boa alternativa para investidores que olham a prazos mais longos, considerando seus fundamentos sólidos e sua estratégia de crescimento diversificado.
“Mesmo após a forte alta das ações nos meses de maio e junho, ainda vemos o valuation atrativo. Portanto, optamos pela manutenção dos papeis na carteira de julho. Em relação aos resultados, em seu último balanço (1T23), a empresa mostrou queda da dívida líquida, tendência que deve continuar para os próximos trimestres”, ressaltaram os analistas da Ágora.
De acordo com a corretora, outro assunto importante a se monitorar é uma eventual aquisição da empresa por parte da Petrobras – embora a petroleira tenha negado as intenções. Todavia, no curto prazo, a dinâmica da atividade econômica mais resiliente pode dar suporte para os volumes, enquanto a nova estratégia comercial da Petrobras para venda de combustíveis pode proporcionar menor volatilidade aos preços e ajudar na melhora dos resultados das distribuidoras.
ESG
Conforme o relatório da Ágora, a agenda de sustentabilidade da Vibra Energia foi construída pela Comissão de Sustentabilidade da empresa.
A partir daí foram definidos os seguintes compromissos com os temas:
- reduzir as emissões de gases do efeito estufa;
- reduzir os impactos socioambientais dos negócios;
- gerar impacto positivo na mobilidade das pessoas;
- ampliar o uso de energias renováveis nos nossos negócios;
- promover o consumo consciente; promover ambiente de negócios ético e sustentável;
- estabelecer parcerias visando a geração de valor compartilhado.
Por fim a Ágora ressaltou que empresa está em fase de transição, buscando oportunidades de crescimento e diversificação e a agenda ESG deve ser parte chave desta nova etapa.