Olá! A metade do ano chegou e o tempo de avaliação do que planejamos para 2023 também.

A conversa da semana é um convite para você visitar suas metas e objetivos elaborados em Janeiro para identificar os avanços e os atrasos em tudo que colocamos no papel.

O exercício de revisitar os planos é importante, pois nos aproxima de temas que se desviaram nos últimos meses e possibilita atualizar às novas necessidades: pode ser que aquilo que queríamos no começo do ano, já não faça mais sentido.

Estar consciente sobre os acontecimentos e as demandas vivenciadas no primeiro semestre permite escolher com mais clareza os passos que deverão ser realizados para concretizar os objetivos e metas.

Costumo dizer que a avaliação do primeiro semestre é sempre uma possibilidade de virada de chave, pois já entendemos um pouco sobre o que esperar do ano e, assim, é possível construir metas (atualizar, retirar e reafirmar) com mais clareza e alinhada à realidade.

Revisite e perceba o que mudou!

 Desse modo, recomendo que releia a lista escrita em janeiro e marque o que já foi concretizado, o que não é mais de seu interesse e desejos/metas que surgiram durante o processo; mas, que não foram identificadas ou pensadas como ações para 2023. Caso não tenha feito sua lista, coloco aqui o texto que te auxiliará a escrever as suas metas para os próximos seis meses.

Você percebeu que o que planejamos sempre precisa ser revisitado e avaliado? O amadurecimento, o autoconhecimento e a percepção da realidade (do que é possível) são elementos que tornam o planejamento mais efetivo e concreto. Tenha em mente que é sempre permitido atualizar as metas, mas não as desqualifique por não se mover para alcançá-las.

Tente, tente e tente!

Comece com metas pequenas, pois elas te levarão a construir coisas grandes! Seja constante

Pense nisso!

Até breve!

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte