Olá! Nas nossas últimas conversas temos nos debruçado sobre como é importante nos conhecermos de maneira consciente em relação às operações com o dinheiro. Hoje falaremos sobre como a forma que pensamos e as ações que fazemos nos direcionam para o alcance de nossos objetivos.
Costumo dizer que o primeiro passo para iniciar mudanças comportamentais é se comprometer com o objetivo/meta estabelecido e o segundo, buscar conhecimento para construir ferramentas que auxiliem a execução da ação da melhor forma possível.
Desse modo, utilizar-se de livros, palestras, cursos, sites especializados são ações que ampliam nossos olhares para identificar as nossas dificuldades. Esta coluna assume esse papel também de direcionar e conscientizar sobre condutas a partir dos assuntos pontuados quinzenalmente.
Buscar conhecimento é o melhor caminho para se construir mudanças duradouras em nossa forma de conduzir nossas escolhas sobre o dinheiro e nossas finanças. No entanto, é preciso ter em mente que as informações precisam de uma curadoria para que a seleção seja feita da melhor maneira possível e que faça sentido para a vida cotidiana.
As ações desempenhadas precisam ser exequíveis dentro de uma realidade, não adianta estabelecer metas/objetivos que não conseguiremos cumprir. Por isso, utilizar informações e buscar conhecer sobre o que se pretende fazer é o melhor caminho! pois, conhecimento nos permite escolher com segurança.
Aqui no portal acionista temos a trilha do investidor que faz parte do clube acionista, com muitos conteúdos para entendermos as finanças, mas para quem gosta de livros indico o de Nathalia Arcuri (Me poupe) e Nath finanças (Orçamento sem falhas), pois são leituras leves com exercícios para fazermos a medida que avançamos na leitura.
Mas lembre-se: Leia, aprenda e execute, mesmo que seja uma ação pequena! Movimente-se em direção ao seu objetivo!
Até breve.