O maior símbolo do “sextou” dos brasileiros quase sempre é a cerveja após o expediente. Um clássico quase que cultural socializar com brindes regados a “uma gelada”. Para se ter uma ideia, o Brasil consumiu um total de 15,4 bilhões de litros de cerveja no ano passado, um crescimento de 8% em comparação ao ano de 2021. Os dados são da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor para o Sindicato das Indústrias de Cerveja.
Ambev e os caminhos do ESG
A Ambev, a maior cervejaria do país, é a grande responsável por isso e há mais de 20 anos não quer só vender cerveja, está cada vez mais comprometida em atingir suas metas ESG e já cumpre os principais critérios da B3 para isso.
A empresa possui uma classificação AA pelo MSCI ESG Ratings. Em uma perspectiva global, o rating AA coloca a Ambev dentre os 15% de empresas com essa classificação sob os constituintes do Índice MSCI ACWI no setor de bebidas (53 empresas). No universo das empresas brasileiras, a Ambev também está à frente, ocupando a 9ª posição dentre as empresas do Índice Ibovespa.
1T23 – A Ambev apresentou um lucro líquido de R$ 3,8 bilhões (+8,1% a/a) no 1T23, bastante acima das expectativas e do consenso, devido a uma baixa alíquota efetiva de imposto.