A Vertas oferece o Gerenciamento Integrado de Resíduos Eletroeletrônicos industriais, solucionando o problema da destinação deles de forma completa e inovadora. O processo operacional é gerenciado por tecnologia de ponta garantindo o cumprimento da normatização de gestão de resíduos. Além disto, oferece o Planejamento para a Gestão dos Resíduos com a medição do desempenho através de Indicadores (KPIs) de Economia Circular para a empresa geradora. Seus serviços englobam:
– Análise, Planejamento e Gestão com medição do desempenho através de Indicadores (KPIs) de Economia Circular;
– Implantação da política de logística reversa;
– Definição de dispositivos de apoio logístico;
– Implantação de sistema de gestão de resíduos;
– Coleta com emissão do manifesto de transporte de resíduos;
– Integração logística e transporte dos resíduos;
– Descaracterização e proteção de marca;
– Transformação dos resíduos em matéria-prima;
– Redução de massa;
– Encaminhamento correto dos resíduos não recicláveis;
– Emissão de relatório com balanço de massa;
– Emissão de certificado de destinação final;
– Plano para a Gestão de Resíduos;
A Vertas oferece a logística reversa de todo o material descartado, responsabilizando-se pela descaracterização e retirada de itens de personalização de todo o material garantindo proteção à marca e de tecnologia. Os dados gravados em HDs, CD-Roms, pen-drives são apagados por meio da trituração completa do material, o que os destrói efetivamente, impossibilitando a reutilização e o retorno de qualquer parte dos produtos ao mercado.
No processo de manufatura reversa, todo o material que chega à Vertas passa, primeiramente, por um processo de segregação (desmontagem, separação e classificação) para posteriormente ser encaminhado para a reciclagem.
A Vertas utiliza tecnologia de ponta em seu processo de reciclagem. Com moderno equipamento multimatéria, a empresa é capaz de processar uma ampla gama de materiais: equipamentos eletroeletrônicos, fios, placas de circuito impresso, plástico, borracha, alumínio etc.
O diferencial está no processo a seco, que não gera efluentes e traz grandes benefícios ambientais, e na qualidade do processamento, que extrai matéria-prima de maior qualidade com melhor rendimento.