Confira a análise do BTG Pactual referente as ações da M.Dias Branco (MDIA3) que é novidade na Carteira Small Caps de maio. Nesse sentido, a companhia passa a fazer parte do portfólio que tem como objetivo capturar as melhores oportunidades e performances do mercado de small caps brasileiro.

M.Dias Branco deve ter momento favorável

Embora os analistas do BTG esperem que os resultados do 1T23 permaneçam fracos, eles acreditam que isso trará perspectivas positivas de recuperação de margens à medida que o trimestre e o ano avançam. Contudo, o acúmulo de estoque da M.Dias Branco no ano passado ocorreu quando os preços do trigo e do óleo de palma estavam em níveis de pico. O que explica a dissociação dos custos realizados e preços de mercado para essas commodities nos últimos trimestres.

Dito isso, o preço de importação do trigo no Brasil caiu 14% t/t no 1T23 (25% abaixo do pico do 3T22). O que deve fornecer um momento favorável importante para as margens assim que a M.Dias Branco liquidar os seus estoques. Junto com o carrego dos aumentos de preços no ano passado, o BTG acredita que há boas razões para acreditar que as margens da M. Dias Branco estão chegando a um ponto de inflexão.

A incerteza sobre a rentabilidade recorrente do negócio ainda nos deixa neutros na tese. Mas,
dado o recente fraco desempenho do preço das ações, acreditamos que a relação de risco e retorno é a melhor que vimos em anos. Especialmente se as margens de curto prazo crescerem, como aconteceram em situações semelhantes no passado. Vemos as ações sendo negociadas a 13x P/L 23 e 9,1x P/L 24, o que representa um desconto de 13% e 39% em relação ao histórico, respectivamente.
Disseram os analistas do BTG.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte