Confira a análise do BTG Pactual referente as ações da Marcopolo (POMO4) que é novidade na Carteira Small Caps de maio. Nesse sentido, a fabricante de ônibus passa a fazer parte do portfólio que tem como objetivo capturar as melhores oportunidades e performances do mercado de small caps brasileiro.
Conforme descreveu em seu relatório, a equipe de analistas do BTG Pactual está otimista com os resultados da Marcopolo, suportados por um melhor momento de curto prazo, impulsionado por:
(i) recuperação do setor do setor de ônibus rodoviários (ajudado pelas tarifas aéreas maiores, com clientes optando por viagens de ônibus),
(ii) recente redimensionamento da capacidade de produção e
(iii) um cenário melhor para o fornecimento de componentes.
“Apesar da alta das ações nos últimos meses, continuamos otimistas quanto ao momento de curto prazo persistir, impulsionado por uma demanda resiliente na produção de ônibus e um ambiente de preços favorável. Além disso, a Marcopolo mudou sua gestão recentemente, levando uma mensagem positiva em relação às suas práticas de governança e aprimoramento das políticas internas, abrindo espaço também para novas oportunidades, como melhorar o posicionamento no mercado B2B da empresa e acelerar a transformação tecnológica“. Afirmaram os analistas do BTG.