Veja a análise do Inter referente a BR Properties (BRPR3) que está na Carteira Retorno de abril. Assim, a companhia faz parte de uma carteira atualizada mensalmente com objetivo de superar o índice Ibovespa. Contudo o portfólio é gerado partir de uma alocação diversificada composta por 10 ações dos setores mais relevantes da Bolsa.

De acordo como Inter, a BR Properties teve a conclusão da venda do portfolio para a Brookfield, o pagamento total da dívida e a redução de capital. Esses fatores foram importantes para a companhia que apresentou uma significativa mudança em sua estratégia e estrutura de capital

Todavia, com a aprovação da redução de capital da companhia via pagamento de dividendos e a distribuição de cota do BRPR Corporate Offices Fundo de Investimento Imobiliário (fundo composto pelos empreendimentos de lajes corporativa da empresa), saída do novo mercado e retirada de poison pill, os analistas do Inter afirmaram que a OPA ofertada pela GP Capital Partners se torna atrativa aos níveis que a companhia se encontra hoje.

“A estratégia da operação engloba a venda das cotas dos FII’s no mercado secundário. Porém, em nossa visão, as cotas deverão ter uma forte queda no primeiro pregão devido à pressão vendedora. Apesar disso, entendemos que as cotas estarão em um valor abaixo do patrimonial. Abrindo espaço para a recuperação com a queda das taxas de juros ou até mesmo aquisição de outro fundo imobiliário”. Disseram os analistas do Inter.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte