Veja a análise do Inter referente a CSN (CSNA3) que faz parte da Carteira Retorno do mês de abril. Assim, a companhia faz parte de uma carteira atualizada mensalmente com objetivo de superar o índice Ibovespa. Contudo o portfólio é gerado partir de uma alocação diversificada composta por 10 ações dos setores mais relevantes da Bolsa.

Conforme apontou o Inter, por meio de uma estratégia de diversificação verticalizada, a CSN vem ampliando sua atuação na mineração, com a CSN Mineração. Além disso, tem reforçado sua presença no segmento de cimentos com duas grandes aquisições recentes (Elizabeth Cimentos e a LafargeHolcim). Assim, tornando-se o segundo maior player do país e, por fim, adentrar com mais afinco o setor de energia com os investimentos em diversos ativos, seja por meio direto, seja por leilões, como o caso da CEEE-G. Segundo a equipe de analistas do Inter, a empresa também dá passos importantes em sua agenda ESG e no comprometimento com a descarbonização da indústria.

A queda recente dos papéis abre importante janela de entrada uma vez que ainda vemos a CSN como importante player tanto na siderurgia como na mineração, e com potencial de crescimento nas diversas frentes de atuação, além da possibilidade de captura de sinergias nas recentes aquisições”. Disseram os analistas do Inter.


Que tal otimizar seu portfólio e aumentar suas chances de sucesso no mercado financeiro?

Na assinatura Carteiras, você vai acessar, com exclusividade, a opinião dos principais analistas do mercado sobre o que fazer diante do atual cenário.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.