Olá! Seguindo nossos papos, vamos olhar para como consumimos e te apresento uma possibilidade para ter uma renda de bônus! Bom, não é?
A compra de materiais usados em bom estado de conservação é uma prática que atravessa gerações, mas atualmente tem ganhado mais espaço como prática de sustentabilidade. Desse modo, tem surgido lojas especializadas em comprar e revender diversos produtos online ou offline, que vão desde brinquedos à móveis.
Há no mercado inúmeras possibilidades de disponibilizar algo para venda que você não utiliza mais, algumas lojas utilizam o acúmulo de créditos (pontos) para ser usado na própria loja ou o pagamento em dinheiro assim que a venda é realizada.
A ação de fazer os produtos circularem é um marcador importante quando evidenciamos a economia gerada, afinal pagamos um valor menor que no produto novo. Assim, estabelecemos uma redução dos gastos e o aumento dos ganhos.
Para encontrar coisas que possa colocar à venda, fazer trocas ou doar é preciso estar claro que o estado de conversação deve ser bom ou muito bom, caso contrário direto para o lixo, certo?
A partir desse pensamento, eu te apresento algumas dicas para facilitar essa categorização:
Dicas para separação de itens possíveis para venda
- Identifique algo que há pelo menos três meses não tem uso;
- As roupas perdidas no guarda-roupa são pequenas, grandes ou não lhe agrada mais (se pergunte: eu ainda vou usar isso?);
- Objetos de decoração ou livros que não fazem mais sentidos para você;
- Acessórios e calçados que estão sempre guardados esperando o dia especial (questione se vale a pena manter?);
- Teste o funcionamentos dos aparelhos guardados e de pouco uso antes de separar para as vendas;
Categorizar as coisas leva tempo, então estabeleça setores como cozinha, quarto, banheiro, roupas, eletrodomésticos etc. Após esta etapa, escolha a plataforma que mais se identifica para fazer as vendas e entre em contato. Caso você escolha disponibilizar com outras pessoas, elas irão avaliar as condições dos produtos e estipular um valor sobre. As duas maneiras, vender direto ou com intermediários, precisam ser confortáveis para você para que você se sinta segura em executar ação.
Lembre-se, faça testes para saber como se sente! e, se não for sua praia a venda, tente priorizar as compras em brechós/Bazares para ter acesso a produtos de qualidade com preço baixo.
Até breve!