The Oscar goes to… Para não dizer que não se falou da maior premiação do cinema ocorrida na noite deste domingo (12). É nessa “vibe” cinematográfica que se fala de agribusiness. Só para se ter uma ideia, a 23 ª Expodireto, uma das maiores feiras agro do mundo, encerrou no último dia 10 de março, na cidade gaúcha de Não-Me-Toque, com negociações batendo R$ 7 bilhões de reais, 43% acima que em 2022 (R$ 4,9 bilhões) e com público recorde de mais de 320 mil pessoas, segundo a organização do evento. Essa é a foto do filme para ilustrar esse texto aqui sobre o que se pode estimar para 2023 no setor de agronegócios e, logicamente, para o novato e já muito interessante FIAgro, o filme: sucesso.

FIAGRO

Para os analistas da XP Crédito Agrícola a perspectiva para 2023 é bastante positiva. De acordo com eles, soja e milho devem alcançar produções recordes, assim como a cana-de-açúcar deve voltar a apresentar safra cheia. Em relação aos custos de produção, as cotações dos fertilizantes que alcançaram picos no primeiro semestre do ano passado, apresentaram forte desvalorização nos últimos meses e já possibilitam melhores relações de troca entre commodities e insumos agrícolas.

Já investe em FIAgro? Ainda não, mas tem interesse? No Clube Acionista você tem todas as informações e recomendações para os seus investimentos. Veja por aqui.

Publicidade