Os FIIs de recebíveis imobiliários MCCI11 e IRMD11 fazem parte da Carteira FII da Ativa. Dessa forma, os ativos fazem parte de uma seleção de 11 FIIs que busca desempenho superior ao benchmark (IFIX).
Assim, o portfólio da Ativa fechou o mês de fevereiro com uma rentabilidade de -0,20% contra -0,45% do IFIX e -0,41% do IFIX L. Todavia, o Yield de distribuição da carteira ficou em 1,05%.
MCCI11 – Mauá Capital Recebíveis Imobiliários
Conforme a análise da Ativa, o Fundo de Recebíveis imobiliários está sob gestão da Mauá Capital. Segundo o relatório de janeiro, o fundo possui uma carteira com 83% em CRIs, 12% em FII, 4% em crédito estrutura e 1% em Caixa. A carteira está 80% distribuída por indexador em IPCA +, o restante em CDI + e IGP-M +. Os segmentos das CRIs são a maior parte do comercial e logístico. O Fundo entregou nos últimos 6 meses R$ 6,65 por cota, resultando em um DY médio de 1,15%.
IRDM11 Iridium Recebíveis Imobiliários
De acordo com a Ativa, o Fundo de recebíveis imobiliários tem como premissa de investimento a alocação em CRIs diversificados por setor. Segundo o relatório de janeiro, a carteira possui 67,36% em CRIs, 22,78% em cotas de FII e 5,12% em caixa. A distribuição por indexador é de 55,90% alocada em IPCA e 22,78% em CDI. Por segmento, a diversificação é entre o setor de real estate, papel, energia, Governo Federal, varejo, logística e saúde. A taxa média por indexador é de IPCA+8,46% e CDI+5,37%.
Essa análise da Ativa referente aos FIIs MCCI11 e IRMD11 é uma amostra do que você pode encontrar no Clube Acionista. Lá tem diversas corretoras e casas de análise parceiras que trazem opções incríveis de investimentos para todos perfis de investidor.
Que tal poder acessar um conteúdo amplo e diversificado e contar com a assessoria de profissionais experientes e com alto conhecimento no mercado financeiro que vão tirar todas suas dúvidas pelo WhatsApp?
Conheça o Clube Potencial e teste por 10 dias grátis.