BC:

O governo anuncia indicados para duas secretarias do Banco Central, cujo mandato termina nesta terça (28). Serão nomeados para a diretoria de Política Econômica e de Fiscalização.

Reforma Tributária:

A primeira reunião do GT da reforma tributária na câmara será na terça (28). Será discutido o cronograma de atividades e o Plano de Trabalho.

Medidas Provisórias:

O governo federal pretende apresentar duas medidas provisórias, na terça (28). Uma com a reformulação do Bolsa Família e a segunda envolvendo o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que tem como objetivo promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad:

Nesta semana, o ministro deve apresentar o programa de negociação de dívidas, Desenrola, e a medida que ajusta a tabela de isenção do Imposto de Renda.

Desoneração dos Combustíveis:

Na terça (28), termina a desoneração de impostos sobre a gasolina, o etanol, o querosene de aviação e o GNV. O governo discute se renova ou não a redução do imposto.

Federação de União e PP:

A federação entre o União Brasil e o PP pode ser aprovada, nesta semana, se tornando a maior bancada no Congresso. O que vai garantir uma maior parcela de comissões para os partidos. No momento existem resistências de parlamentares em alguns estados como SP e PR.

Comissões no Senado:

Com previsão de reunião de líderes, composição das comissões no Senado começa a ser definida nesta semana. São 14 comissões temáticas.

EUA:
O assessor especial do governo Joe Biden (EUA) para o clima, John Kerry, visitará Brasília para discutir o combate à crise climática e ao desmatamento.

Necton Investimentos

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte