Veja a avaliação do BTG Pactual referente a Raia Drogasil (RADL3) que faz parte da Carteira ESG. Dessa forma, os analistas do banco selecionaram a varejista do setor farmacêutico destacando as suas Práticas ESG.

BTG tem visão otimista para Raia Drogasil (RADL3)

Segundo o BTG, a RD evoluiu de um varejista tradicional para um ecossistema de saúde mais completo nos últimos anos. Assim, deve ser gradativamente incorporado em seus múltiplos pelo mercado. Contudo, depois de os últimos resultados trimestrais terem dado sinais positivos, principalmente ao nível da rentabilidade, o BTG continua a ver a RD como uma das principais teses estruturais de exposição ao varejo. A ação é negociada com um grande prêmio para os varejistas brasileiros (30x P/L 2023E contra 13x para o setor). Portanto, a execução superior, um plano de crescimento sólido e uma tese de investimento completo para sua plataforma digital , garantindo um CAGR de lucro líquido de 2022-26 de 34% (PEG de 0,85), reforçam a visão otimista dos analistas.

ESG

De acordo com o BTG, a estratégia de sustentabilidade da Raia Drogasil baseia-se em tornar as pessoas, seus negócios e o planeta mais saudáveis. Todavia, a empresa estabeleceu metas pragmáticas para 2030:

(i) reduzir em 50% os fatores de risco à saúde dos colaboradores engajados em seu programa de promoção de hábitos saudáveis;

(ii) ter um ambiente de trabalho percebido como saudável por pelo menos 80% de seus empregados;

(iii) fornecer orientação nutricional a 100% de seus funcionários;

(iv) alcançar a equidade de gênero em todas as categorias de trabalho em sua sede, lojas e centros de distribuição; e

(iv) ter 40% dos produtos da marca Raia com embalagens ecoeficientes.

O BTG destaca que a RADL3 possui um comitê de sustentabilidade liderado por um membro do conselho responsável por desenvolver e propor compromissos e ações ESG ao Conselho de Administração (CA). Considerando o elevado número de clientes (42 milhões), a segurança da informação e a proteção de dados são fatores fundamentais para a empresa. Além de possuir políticas/procedimentos aplicáveis e departamento dedicado ao tema, são realizadas auditorias periódicas para garantir a implantação dos controles.

Por fim, em termos de diversidade, a Raia apresenta uma elevada proporção de mulheres em cargos de liderança (27,3% do CA, 26,3% da gestão executiva – VPs e diretores – e 68,5% da gestão operacional – gerentes de farmácia) e implementou um processo de recrutamento inclusivo para garantir que suas pessoas estão alinhadas com seu posicionamento e objetivos estratégicos.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.