Confira a análise do BTG Pactual referente ao JS Real Estate Multigestão FII (JSRE11) que faz parte de sua Carteira Recomendada.

JSRE11 é um fundo de gestão ativa

Conforme a avaliação do BTG, o JS Real Estate Multigestão FII (JSRE11) é um fundo de gestão ativa que pode investir em imóveis, cotas de outros FIIs, CRIs, dentre outros ativos atrelados ao mercado imobiliário. Todavia, o objetivo do fundo é distribuir renda aos cotistas através do recebimento de aluguéis e ganho de capital através da alienação de seus imóveis. Atualmente, o fundo possui maior exposição ao mercado de lajes corporativas, principalmente localizadas no estado de São Paulo.

A sugestão de compra o BTG para o JSRE11 segue os seguintes pilares:

(i) portfólio com imóveis localizados em regiões estratégicas;

(ii) locatários de primeira linha;

(iii) flexibilidade para investir conforme o surgimento de oportunidades;

(iv) cenário de longo prazo positivo para o segmento de lajes corporativas;

(v) boa liquidez no mercado secundário; e

(vi) elevado desconto em relação ao seu valor patrimonial.

Portfólio

De acordo com o BTG, a carteira imobiliária é composta por cinco ativos, sendo quatro de alto padrão localizados em São Paulo, nas regiões da Paulista, Berrini, Chucri Zaidan e Marginal Pinheiros, e um no Rio de Janeiro, na região da Praia de Botafogo. Os imóveis do fundo contam com inquilinos de grande porte e relevância em seus mercados de atuação, como Allianz, Einstein e Banco Votorantim, entre outros.

Segundo os analistas do BTG, os contratos do fundo possuem prazo médio de mais de 4 anos, com mais de metade deles atingindo vencimento somente após 2027. Do lado dos índices de reajuste dos contratos, o fundo possui um mix de IPCA e IGPM. Por fim, o JSRE11 mantém investimentos em cotas de outros FIIs, principalmente atrelados ao mercado de lajes corporativas visando aumentar sua exposição em ativos de alto padrão.