Conheça duas ações do setor elétrico recomendadas na Carteira de Dividendos do Inter. Dessa forma, os analistas do banco selecionaram Taesa (TAEE11) e ISA CTEEP (TRPL4) por serem boas pagadoras de dividendos.

Duas ações escolhidas pelo Inter

Taesa (TAEE11)

De acordo com o Inter, a Taesa é outra companhia que atua somente no segmento de transmissão. Contudo, dentre todos os setores da Bolsa de Valores, este apresenta um risco muito baixo, uma vez que as companhias de transmissão são remuneradas pela disponibilidade das linhas e não pelo volume de energia que transmitem. Assim, outro ponto é que a receita é estipulada pelo órgão regulador e corrigida pela inflação.

Segundo os analistas do Inter, cerca de 60% de sua receita é corrigida via IGP-M, indicador que segue apresentando boa evolução ao longo do ano. Todavia, em meio ao seu novo ciclo tarifário (2022-2023), e ao seu histórico de novos projetos e de participações em leilão, esperamos um bom desempenho da companhia, alinhado com a sua forte distribuição de proventos. Por fim, como a Taesa trabalha com uma estrutura enxuta de custos, suas margens são bem elevadas, o que acaba se desdobrando em um retorno interessante para o acionista.

“Projetamos um dividend yield da empresa em torno 9,6% para 2023, algo ainda bem atrativo”. Ressaltaram os analistas do Inter.

ISA CTEEP (TRPL4)

Conforme o relatório do Inter, a ISA CTEEP é uma companhia que atua exclusivamente no segmento de transmissão. Contudo, a sua Receita Anual Permitida (RAP), principal linha do faturamento, por ser regulada e estipulada em contrato, apresenta certa constância ao longo do tempo. Segundo os analistas do Inter, a companhia anunciou recentemente a sua RAP para o ciclo tarifário 2022-2023, no valor de R$ 4,9 bi.

Para 2023, entendemos que a ISA CTEEP tem potencial de continuar crescendo, tanto de forma orgânica, quanto via participações em leilão ou aquisição de outras empresas. Recentemente, a companhia se sagrou vencedora de dois lotes no Leilão de Transmissão nº 001/2022 realizado pela Aneel. Os dois lotes iram contribuir juntos para a companhia com uma RAP de R$ 299 mm. Diante disto, soma-se uma boa e constante distribuição de proventos por parte da empresa, o que nos levar a sustentar sua posição na carteira. Para 2023, apresentamos uma projeção de Dividend Yield em torno de 8%”.Disseram os analistas o Inter.

Veja a carteira completa do Inter e recomendações com foco em dividendos de outras casas parceiras do Clube Acionista, por aqui.

Publicidade

Black Friday:
50% OFF nos combos

Corra e aproveite antes que acabe!