Retomada da atividade econômica será o principal driver de força para os mercados. Com a aprovação da Reforma da Previdência no Congresso gerando uma economia estimada de R$ 800 bilhões nos próximos 10 anos. Portanto, BTG acredita que o principal driver para o mercado acionário brasileiro será uma retomada mais forte da atividade econômica. Neste momento, os sinais de que a economia está acelerando são claros, em nossa opinião.

Somado a isso, a agenda de reformas do governo pós-Previdência está avançando. Um número de emendas constitucionais (PECs); incluindo uma Reforma Administrativa, mudanças na Regra de Ouro, um novo Pacto Federativo; os quais, combinados, consolidam o esforço fiscal do Brasil. Sendo assim, devem ser discutidos no Congresso nos próximos meses. A agenda de reformas também inclui uma Reforma Tributária extremamente necessária, mas difícil de implementar.

Portanto a Carteira Recomendada da BTG tem como objetivo capturar as melhores oportunidades e performances do mercado de ações. No qual sugere cerca de 10 ações a cada mês. O processo de seleção dos ativos é realizado pelo time de estrategistas do Research do Banco BTG Pactual. As escolhas são com base em uma análise conjunta ao time de analistas, sem considerar necessariamente índices de referência ou liquidez.

Por mais que o IBOV venha subindo de forma consistente, antecipamos que a próxima pernada deste movimento de alta está só começando. A estrutura da carteira continua a mesma em relação ao mês anterior. Portanto, basicamente a equipe manteve a exposição em companhias que se beneficiam diretamente da retomada do crescimento econômico e de um fechamento adicional da curva de juros.

Para o mês de novembro

BTG subsitituiu SulAmérica por Itaú Unibanco (ITUB4); como um reflexo da convicção de que o crescimento do PIB deve acelerar nos próximos meses. E no lugar de Cyrela adicionaram CCR (CCRO3); por acreditar que a companhia está estrategicamente muito bem posicionada para participar dos novos leilões de projetos de infraestrutura do governo.

CARTEIRA COMPLETA DA BTG

Publicidade

Saiba quando as empresas vão divulgar

seus resultados