Olá, acionistas e investidores, como conselheiro do Portal Acionista venho a público manifestar em nome da empresa sobre a Americanas (AMER3). Pondero que depois de 22 anos do Portal, é nosso trabalho estar aqui hoje para falar sobre isso. O evento deixou diversos acionistas aflitos e preocupados sobre este caso, por isso queremos disponibilizar nossa plataforma para os mais diversos agentes do mercado se manifestarem.
Quando tomamos ciência do tema na noite da última quarta-feira (11), nós aqui do Acionista buscamos diferentes formas para trazer aos assinantes e seguidores uma mensagem de equilíbrio e serenidade, entendendo que as informações não eram claras e nem objetivas quanto ao Fato Relevante divulgado.
Ao longo da quinta-feira (12) acompanhando as informações que circulavam, passamos a nos preocupar com todo o mercado e uma possível contaminação que julgamos ser preocupante a todos vocês.
Em nossa opinião, a divulgação de um Fato Relevante já deveria vir acompanhado de explicação objetiva e incontestável frente à ótica contábil e jurídica.
O que estamos vendo no espelho é a dúvida quanto aos números informados e anos de gastos da companhia agora para justificar o fato, ao qual se jogou no mercado.
Desta forma, precisamos contar muito neste momento com o xerife do mercado que é a CVM e as respectivas entidades para trazer total transparência deste episódio para que o setor de varejo não fique prejudicado. Como também sua rede de milhares de fornecedores, clientes, funcionários entre outros para que não fiquem contaminados com esse tema tão conflituoso e de difícil compreensão até o momento.
Buscamos com essa mensagem nos fazer presentes na vida de nossos assinantes, acionistas e a todos que nos acompanham, não silenciados, mas preocupados com a saúde financeira desta empresa e com o mercado como um todo.
Estamos juntos nessa e buscando a verdadeira transparência que todo investidor merece!