Viu-se de tudo neste ano de 2022, teve para todos os gostos (e desgostos). Os EUA com inflação e desemprego em alta, quem diria… Europa em crise de energia por causa da rixa com Putin que invadiu a Ucrânia e o conflito parece que não tem fim… China e o seus eternos lockdowns do Covid Zero que prejudicou o setor imobiliário entre outros…
Já o Brasil ou Braseélllll… bem, é melhor aumentar a lupa porque houve muitas “coisinhas miúdas”, mas também muitas empresas chegaram no topo no mercado de investimentos e mesmo a que não chegou, fica ali pelo G10. Aqui no Acionista, listamos e divulgamos material de mais de 30 delas, que tiveram resultados robustos no ano ou que eram promessas de médio prazo. Bingo. Não erramos em dar holofote para quem merecia em nenhuma delas e diminuir o brilho das que não foram muito bem das pernas e, logo em seguida, o mercado acabava dando protagonismo, com recomendações dos principais analistas.
E se tudo fosse uma carteira do Acionista?
Veja em uma simulação qual seria o desempenho de uma carteira teórica dos ativos de nossa cobertura ao longo deste ano no Clube Acionista.
Início: 03/01/2022 Até: 23/12/2022
Cateira Teórica do Acionista: 11,85%
CDI: 11,99%
IBOVESPA: 5,56%